Rio - Cheio de opções para o ataque, o técnico Paulo Autuori tem até esta sexta-feira para decidir quem será o companheiro de Dodô no setor do Botafogo. Mas uma opção vem sendo apontada como a favorita para ganhar a vaga. Cláudio está recuperado de seu lesão e tem maiores possibilidades de ser o companheiro de Dodô, na partida deste domingo contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Paulo Autuori, por enquanto, preferiu não arriscar o escolhido para atuar ao lado de Dodô. Mas deu pistas ao ressaltar que, pela lógica, Cláudio voltaria à equipe naturalmente, já que só perdeu a condição de titular por motivo de lesão. O atacante demonstra entusiasmo e está confiante na possibilidade de retornar ao Botafogo por cima.
“Saí do time por uma infelicidade. Agora, espero reconquistar de vez a vaga no ataque, que tem vários excelentes concorrentes”, disse o jogador.
Além de Cláudio, mais três jogadores lutam por um lugar ao sol na equipe alvinegra: Taílson, Ronaldo e Felipe, que também está à disposição de Autuori depois de se recuperar de uma lesão no cotovelo. Mas a tendência é que Cláudio seja mesmo o parceiro de Dodô, que é admirado pelo seu provável companheiro no ataque.
“Ele é um grande jogador, e facilita bastante jogar do seu lado. Vou procurar tabelar com ele, para dificultar a vida dos adversários”, garante Cláudio.
Com várias opções na parte ofensiva da equipe, Paulo Autuori espera acabar com o problema da falta de gols dos jogadores que atuam no setor. No Campeonato Brasileiro, o meia Rodrigo vem sendo o principal responsável por levantar a torcida nos jogos, com os oito gols marcados, mais da metade do que o time fez na competição (15).