Rio - O técnico Lula Pereira, do América mineiro, comanda um treino coletivo, no fim da tarde de hoje, no CT Lanna Drumond, com o objetivo de definir a escalação da equipe para o jogo de domingo, às 15h, na Vila Belmiro, contra o Santos.
As principais dúvidas do treinador são quanto ao substituto de Wellington Paulo, na zaga, uma vez que este terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e, também, sobre a formação da dupla de ataque.
O atacante Somália apresentou-se, na manhã de hoje, reclamando dores musculares na coxa direita e ficou em tratamento no departamento médico do clube, mas deve ser liberado para o jogo. Caso isso não se confirme, Lula poderá optar entre Alessandro e Rodrigo, além de Narcízio, que vem aprimorando a forma física desde que chegou ao América, há 28 dias, e já tem condições de atuar, pelo menos, por 45 minutos.
No gol, mesmo com Maurício preparado para fazer sua estréia com a camisa do América, a tendência é que Raniere seja mantido na posição. A novidade será a volta de Claudinei ao time, depois de quase 45 dias sem atuar, recuperando-se de problemas neurológicos.
A única partida que Claudinei realizou, nesse segundo semestre, foi na estréia do América no Campeonato Brasileiro, dia 1º de agosto, no Maracanã, contra o Botafogo. Naquele mesmo dia, os problemas de convulsão do jogador se agravaram e ele foi obrigado a se afastar das atividades. “ Estou me sentindo bem, pronto para voltar ao time e recuperar o tempo perdido”, disse Claudinei.