São Paulo – Titular nas duplas da equipe brasileira na Davis, Jaime Oncins recebeu neste sábado uma homenagem de seus colegas de equipe Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni. Aos 31 anos, o tenista ganhou uma placa comemorativa na competição em que fez sua despedida oficial das quadras. Oncins foi eliminado tanto em simples quanto em duplas no Aberto do Brasil, disputado na Costa do Sauípe.
Há muito Oncins já havia deixado as competições de simples e se concentrado nas partidas de duplas. Em torneios individuais, ele faturou dois títulos. Em parceria, foi cinco vezes campeão. Ganhou pouco mais de US$ 1,2 milhão em prêmios ao longo da carreira iniciada em 1988.
"Eu me lembro, quando tinha uns 16 anos, e assisti o Jaime jogando a Copa Davis contra a Alemanha, no Rio de Janeiro e eu ficava sonhando com a possibilidade de um dia jogar a Davis. E a primeira vez que eu joguei a Davis foi justo com ele. O Jaime foi o cara que foi me mostrando o caminho na Davis e em todos esses anos de convivência foi parte fundamental do nosso time. Com certeza nós vamos sentir muita falta dele," disse Guga.