Rio - A diretoria do Barcelona manifestou muita preocupação com a segurança de sua delegação, que seguiu para a Turquia nesta segunda-feira para enfrentar o Fenerbache na próxima quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa.
A preocupação do time espanhol é que, em represália aos ataques terroristas que sofreu na semana passada, os Estados Unidos decidam bombardear países islâmicos, o que poderia incluir um ataque aos turcos.
O vice-presidente do Barcelona, Angel Fernández, entrou em contato com a embaixada espanhola em Istambul para saber informações sobre a situação na Turquia.
“Também temo que a Turquia bloqueie o seu espaço aéreo e não deixe o Barcelona voltar para casa depois do jogo. Com isso seríamos obrigados a voltar de forma terrestre, o que não é nada agradável”, afirmou Fernández.
Apesar de demonstrar toda a preocupação com a situação, o dirigente procurou tranqüilizar os jogadores do Barcelona. “Como chefe da delegação quero passar tranqüilidade aos jogadores do Barcelona. Vamos tentar manter a situação sob controle”, afirmou o dirigente.
Alguns jogadores como o atacante Patrick Kluivert manifestaram medo pelo fato de terem que viajar para a Turquia.