Rio - Pelo menos até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador do Santa Cruz, Ferdinando Teixeira, está garantido no cargo. Ele ganhou o apoio da diretoria do clube após uma reunião realizada na sede do clube na manhã desta segunda-feira.
Ferdinando, que estava cotado para sair em razão da má campanha do time, acabou ganhando apoio dos dirigentes. Após a reunião, o técnico anunciou a barração do volante Donizete Amorim, que foi afastado do grupo que vai a São Paulo enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, à noite, no Pacaembu.
Para o lugar de Donizete Amorim, o treinador anunciou a volta de Marco Aurélio, que já foi titular. Segundo explicações de próprio Ferdinando, o jogador não está numa boa fase e vem atuando mal. A alegação para afastar Donizete foi deficiência técnica.
A outra alteração no time que perdeu para o São Caetano por 1 a 0 é o reaparecimento de Humberto na zaga. O volante que havia sido barrado, agora, volta ao time no lugar do zagueiro Luís Carlos Guarniéri, suspenso por terceiro cartão amarelo.