Rio - Neste domingo, às 17h, no Arruda, o São Caetano vai pôr em jogo uma invencibilidade de dez partidas contra o Santa Cruz. Após a derrota para o Bahia (5 a 0), logo na estréia do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista se acertou e não perdeu mais. Foram seis vitórias e quatro empates, que deixam o Azulão com a vice-liderança da competição, com 22 pontos.
Apesar de reconhecerem as dificuldades do confronto diante do Santa Cruz, os jogadores do São Caetano estão otimistas quanto à obtenção de um bom resultado.
“O importante é continuarmos a somar pontos. Será mais um jogo difícil. O adversário merece respeito e precisaremos lutar muito se quisermos voltar para casa com um resultado positivo”, ressalta o lateral-esquerdo Paulo César.
Ao contrário do adversário, o Santa Cruz não faz uma boa campanha no Brasileiro. A equipe ocupa a 23ª colocação, com apenas nove pontos. E apesar de ter sofrido uma goleada (4 a 1) para o Cruzeiro, no último sábado, o Tricolor pernambucano deve ter a mesma escalação do desastre no Mineirão. Sem muitas opções, o técnico Ferdinando Teixeira aposta no diálogo para tentar superar as adversidades.
Nos treinamentos durante a semana, o treinador procurou trabalhar a parte psicológica do time, que ronda a zona de rebaixamento. Mas, por enquanto, a preocupação de todos é fazer com que o mau momento seja afastado, conquistando uma vitória sobre um adversário bem qualificado, como o São Caetano. A única dúvida de Ferdinando está no gol, com Mauro e Nílson disputando a posição.