Rio - Desfalque do Flamengo na partida contra o Juventude-RS, no último domingo, o meia Beto acompanhou de longe o desempenho da equipe no confronto em Caxias do Sul. E o jogador constatou que o clima no grupo não é dos melhores. De acordo com ele, o Rubro-Negro não está funcionando em perfeita sintonia, reclamando da falta de união do elenco.
“O grupo não está do jeito que estava antes. Realmente o clima não vem agradando. Mas precisamos fazer com que volte à união, para o Flamengo se recuperar a tempo de chegar bem na próxima fase do Campeonato Brasileiro”, disse Beto, em entrevista à Rádio LBV.
Sobre mais um empate (1 a 1) no Brasileiro, o meia rubro-negro credita à falta de sorte o fato de a equipe não ter voltado para o Rio de Janeiro com um resultado satisfatório. “Tivemos tudo para vencer. Diversas oportunidades foram criadas, mas pecamos nas conclusões. Infelizmente, não veio a vitória e espero que, contra o Vitória, ela aconteça”.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileiro será nesta quinta-feira contra o Vitória, no Serejão, em Brasília. Para esta partida, Beto deve voltar a reforçar a equipe, já que apresentou uma melhora significativa das dores no joelho direito, que o tiraram do confronto contra o Juventude. Mas o jogador será reavaliado ainda nesta segunda-feira, quando saberá se realmente voltará ao time.
Ao que tudo indica, o meia Petkovic deve continuar barrado. O técnico Zagallo gostou da atuação de Alexandre Gaúcho e vai mantê-lo contra o Rubro-Negro baiano. O cabeça-de-área Jorginho voltará à equipe, depois de cumprir suspensão. Já o atacante Edílson, expulso contra o time gaúcho, deve dar lugar a Roma, que formaria dupla com Reinaldo.