São Paulo – O ex-zagueiro Elias Figueroa é o nome mais cotado para assumir a seleção chilena na seqüência das Eliminatórias Sul-Americanas. Ele atuou na década de 70 pelo Inter-RS.
Figueroa deve assumir o cargo na próxima segunda-feira, dia 24, quando também acontece a posse do novo presidente da Federação de Futebol do Chile. Reinaldo Sanchez é candidato único e, ao assumir a entidade, convidará Figueroa para ser o técnico da seleção nacional, já para a partida contra o Brasil, no dia 7 de outubro.
Na penúltima colocação nas Eliminatórias, com 11 pontos, o Chile não tem mais qualquer possibilidade de se classificar para a Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coréia do Sul. A péssima campanha pode fazer com que o atual treinador da equipe, Pedro García, deixe o cargo tão logo a direção da federação chilena seja modificada.
Além de Figueroa, mais três candidatos concorrem à vaga de treinador da seleção: Manuel Pellegrini, técnico do San Lorenzo (ARG); Javier Córdoba, do The Strongest (BOL); e Jorge Garcez