Belo Horizonte - A derrota para o Santos não abalou o prestígio de Lula Pereira. A diretoria do América garante que o treinador continuará à frente do time mineiro. O diretor de futebol do clube, Ângelo Pimentel, disse que Lula Pereira não é o maior culpado pela má fase da equipe.
-- O Lula já provou que é um profissional competente e não podemos culpá-lo por esse momento ruim -- afirmou Pimentel, lembrando que o América conquistou o Estadual deste ano sob o comando do treinador.
Prestigiado, Lula Pereira reconhece que a situação do América no Campeonato Brasileiro piorou ainda mais após a derrota para o Santos.
-- As coisas se complicaram. Já passou da hora de reagirmos -- disse Lula.
Vice-lanterna da competição, com apenas oito pontos ganhos em onze jogos, o América viu a classificação ficar mais distante com a derrota de anteontem na Vila Belmiro.
A luta contra o rebaixamento passou a primeira meta da equipe mineira. Talvez por isso, ontem, o clima no CT Lana Drummond era de abatimento. Cabisbaixos, os jogadores não conseguiam explicar a má fase e tentavam se motivar com discursos repetitivos.
-- Ainda há tempo para uma reação -- disse o meia Ruy, de maneira pouco convincente.