São Paulo – Com dois gols de Viola, o Santos venceu o América-MG por 3 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, na estréia do técnico Cabralzinho. O resultado faz o time santista chegar aos 16 pontos na competição. O América-MG segue na zona de rebaixamento, com oito.
O jogo começou a mil, tanto em lances perigosos quanto em faltas. Em cinco minutos de jogo, dois jogadores já tinham recebido cartão amarelo.
O primeiro chute a gol partiu do lado do América, com Fabrício cobrando falta e carimbando a barreira.
Aos 10 minutos, Robert fez boa jogada, desceu pela esquerda e chutou cruzado. Viola estava livre no meio, mas desperdiçou a chance de abrir o placar. No minuto seguinte, o goleiro Pitarelli saiu jogando e tocou para Cléber. O zagueiro vacilou e deixou Mirandinha roubar a bola e cruzar para Somália, que na pequena área, chutou para fora.
Marcelinho, em seu primeiro jogo na Vila, queria mostrar serviço. O meia executou boas jogadas durante o primeiro tempo. Aos 18 minutos, ele cruzou para Léo, mas Raniere fez boa defesa. Em seguida, o ex-corintiano cruzou da direita e exigiu mais uma vez boa defesa do goleiro do América.
Aos 22 minutos, cobrando falta, Marcelinho arriscou direto, a bola passou com perigo mas foi para fora.
O jogo era muito disputado e com muitas faltas. Até que aos 38 minutos, Robert levantou a bola na área, Marcelinho desviou de cabeça e Viola pegou o rebote de primeira, abrindo o placar para o Peixe. Aos 42, Ruy arrancou, passou pelo meio da defesa santista, invadiu a área e tocou para o gol, mas Pitarelli defendeu.
As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. Mas o Santos começou o segundo tempo querendo mais gols. O Santos tinha mais posse de bola e jogava bem. Mas, aos 14 minutos, Ruy aproveitou um rebote de Galván e chutou. O goleiro Pitarelli saiu bem e evitou o gol de empate.
Aos 20, o Santos resolveu dar o troco do susto. Em bola cruzada da direita, Viola tocou de cabeça e mandou para o gol. 2 a 0 para o time da baixada santista.
Aos 38 minutos, Marcelinho aproveitou o cruzamento da esquerda e cabeceou para o gol. Era o terceiro do Peixe.