Rio - Por pelo menos uma hora e meia, a aguardado retorno de Michael Jordan à NBA foi finalmente confirmado. Foi esse o tempo em que seu nome esteve na lista de jogadores do Washington Wizards para a temporada 2001/2002, exibida no site do time. Mas tudo não passou de um equívoco.
“Nosso departamento de internet estava fazendo alguns preparativos para o caso dele voltar”, disse Tim Frank, porta-voz dda liga.
Quem acessou a página do Wizards durante este tempo viu Jordan na lista, ordenado alfabeticamente pelo sobrenome entre Popeye Jones e Christian Laettner. O número era o mesmo 23 que o consagrou nas quadras dos Estados Unidos. Além disso, todas as estatísticas de sua carreira e as principais informações.
Pior para o porta-voz do Washington, Matt Williams, que recebeu uma enxurrada de telefonemas. O nome de Jordan foi então retirado da lista pela NBA, responsável pelos elencos que aparecem nos sites dos times.
O maior jogador da história da liga está treinando há vários meses para entrar em forma e tentar seu segundo retorno à NBA. Na semana passada, uma reportagem informou que o astro, em conversa informal com jornalistas, havia finalmente confirmado sua volta. Jordan negou e disse que o comunicado oficial seria divulgado esta semana. Ele daria uma entrevista coletiva, mas os ataques terroristas devem fazer com que a decisão seja anunciada por fax.