O maior nome do baqueste mundial em todos os tempos, o norte-americano Micheal Jordan, disse, nesta segunda-feira, que vai voltar a jogar profissionalmente pela equipe do Washington Wizzards, da qual é proprietário e gerente geral. A decisão será anunciada daqui a dez dias.
Questionado pela milionésima vez, agora em frente ao seu restaurante, sobre a sua volta às quadras, um sorriso maroto apareceu na boca de Jordan. Um momento depois, ele olhou para frente e disse. "Eu estou fazendo isso pelo amor ao esporte. Nada mais. Pelo amor ao esporte".
A volta pelos Wizzards vinha sendo programada há cinco meses e agora está definida. Ele vem se preparando fisicamente e testando seu jogo repetidamente contra os maiores jogadores na NBA, com arbitros oficiais da liga americana. E Air Jordan descobriu que a única dúvida é se seu joelho direito vai limitar sua eficiência.
Cerca de meia-milha a oeste do restaurante, uma estátua de bronze de Jordan "guarda" o United Center, um ginásio que ele praticamente construiu para o dono do Chicago Bulls, Jerry Reinsdorf, e onde a sua camiseta está pendurada junto com os seis faixas de campeão que deu para o time.