Rio - O técnico Zé Mário definiu, nesta terça-feira pela manhã, a equipe do Guarani que enfrentará o Botafogo, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã. Sem poder contar com o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Jadílson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador bugrino optou por Lica e Nelsinho como substitutos.
Na zaga, Lica fará sua estréia com a camisa bugrina, pouco mais de um mês após ter chegado ao Brinco de Ouro.
“Confesso que, quando cheguei aqui, estava fora de forma e o tempo que fiquei afastado treinando apenas fisicamente foi importante para minha recuperação. Mas, agora, a oportunidade que estava esperando chegou e não quero mais sair da equipe. Não estou no Guarani de passagem”, disse Lica.
Logo em sua estréia, o zagueiro terá pela frente o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Rodrigo, com nove gols. Mesmo assim, Lica não demonstra preocupação. “Teremos uma partida difícil, mas nossa preocupação é com todo o time e não apenas com o Rodrigo”, afirmou Lica.
Mesma opinião tem o técnico Zé Mário, que não destacará um jogador para fazer marcação especial no artilheiro botafoguense. O treinador apenas pede cuidado com os chutes de fora da área de Rodrigo. “Converso muito com os jogadores para diminuírem os espaços do atacante que costuma chutar de fora da área. É preciso ir de encontro à bola porque você diminui a força do chute e o ângulo que o atacante tem do gol”, aconselhou o treinador bugrino.
Zé Mário escala o Guarani com: Gléguer; Luciano Baiano, Lica, Marcelo Souza e Nelsinho; Henrique, Caio, Fumagalli e Eduardo Marques; Léo e Sinval. Técnico: Zé Mário.