São Paulo – O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, resolveu rebater as críticas feitas pelo técnico Wanderley Luxemburgo. Em entrevista ao jornal Diário Popular, o dirigente não poupou críticas e chegou a insinuar que o treinador está tentando “tirar o corpo” dos maus resultados.
Sobre a falta de contratações, Dualib explicou sua posição. “Dividimos o elenco em três partes. A dos jogadores experientes que ficariam, a dos jogadores revelados em casa e a dos novos contratados. É bom lembrar que Luxemburgo aprovou essa idéia e participou diretamente de cada passo dessa reformulação”.
O dirigente mostrou-se desapontado com as últimas cobranças de Luxemburgo, que pediu reforços. “Especialmente quando tentou passar a idéia de que nada tinha a ver com toda a reestruturação feita no futebol do clube. Na verdade, ele participou diretamente dela e até ganhou uma função maior, a de diretor-técnico. Como é que, de repente, ele tenta negar tudo isso? Não deu para entender”.
Apesar das críticas, o cartola disse que Luxemburgo vai continuar no comando da equipe. “Só discordamos de algumas de suas últimas colocações. Mas se o desgaste continuar, vamos chamá-lo para uma conversa e, depois dela, tomaremos a melhor decisão para o futuro do futebol do clube”.