Rio - O tenista Gustavo Kuerten deu pouca importância às mudanças nas regras do tênis propostas pela Federação Internacional de Tênis (FIT), em nota divulgada à imprensa esta terça-feira.
Guga evitou fazer muitos comentários sobre as mudanças, como o novo sistema de super tie-break para definir o set decisivo de uma partida e o uso de bolas diferentes para cada tipo de piso.
A adaptação inicial às novas regras pode ser difícil, mas Guga acredita que todos acabarão se adaptando. "No início todos vão dizer muitas coisas, mas depois de um tempo as pessoas se adaptam e seguem jogando normalmente", afirmou o número um do tênis mundial masculino.
A mesma atitude foi adotada por seu técnico Larri Passos, que considera fundamental a preparação física do tenista para suportar as partidas longas e exigentes.
"O fundamental é que o tenista esteja bem fisicamente e muito forte para poder jogar, e acredito que estas mudanças não vão interferir em nada", afirmou, para depois acrescentar: "As pessoas acabam se adaptando a tudo".
Guga está em Florianópolis - sua terra natal -, onde iniciará seus preparativos para disputar o torneio de Lyon (França), no início do mês de outubro.