Turim - Assim como na última rodada do italiano, quando venceu o Chievo por 3 a 2 com um gol de pênalti no último minuto, a Juventus de Turim voltou a precisar de uma penalidade máxima aos 45 minutos da etapa final para repetir o placar, desta vez contra o Celtic, da Escócia, pelo grupo E da Copa dos Campeões da Europa.
A Juve abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo quando David Trezeguet tocou para o gol depois de uma bela jogada do chileno Marcelo Salas. O francês ampliou a vantagem da Juve aos 10 minutos do segundo tempo com uma cabeçada.
A reação do Celtic começou aos 22 da etapa final com uma cobrança de falta do búlgaro Stilian Petrov. Os escoceses chegaram ao empate aos 41 minutos, quando Henrik Larsson converteu um pênalti, mas logo depois Amoruso, que tinha entrado quatro minutos antes, foi derrubado na área e depois converteu o pênalti: 3 x 2 para Juventus.
A Juve ficou com um jogador a mais quando Edgar Davids, que disputava seu primeiro jogo pela Juventus depois de ser suspenso por quatro meses por doping, foi expulso faltando 15 minutos para o fim ao tomar o segundo cartão amarelo.