Rio - O atacante brasileiro Ronaldo deve participar da partida da Inter contra o Brasov, da Romênia, pela primeira rodada da Copa da Uefa, nesta quinta-feira. Em nota publicada no site oficial do clube, a equipe de Milão confirma que o "Fenômeno" embarcará junto com o resto do elenco para Trieste, na Itália, onde o confronto será realizado.
“Não vejo a hora de ter aquela sensação que antecede uma partida importante. Vai ser um dia especial, o clima quando você viaja com a equipe é todo diferente”, afirmou o jogador.
O técnico Hector Cuper vai anunciar a equipe nesta quarta-feira, mas já disse que pretende usar o artilheiro na partida. Resta saber se o brasileiro vai começar jogando ou entrar durante o duelo. Ronaldo não participa de uma partida oficial desde o dia 12 de abril do ano passado, quando, enfrentando a Lazio, machucou o joelho direito justo no dia que marcava seu retorno aos gramados, após a primeira contusão.
O retorno vem em cima da hora para o craque, que pretende voltar à Seleção Brasileira. Na sexta-feira, Luiz Felipe Scolari fará a convocação dos atletas que jogam no exterior para a partida com o Chile, dia 7 de outubro, em Curitiba.
Ronaldo deveria ter voltado na semana passada, mas o jogo com o Brasof foi adiado por causa do atentado nos EUA. A preocupação do jogador era tanta que ele chegou a pedir publicamente para ser escalado em partidas do Campeonato Italiano. Teve o apoio do presidente da Internazionale, Massimo Moratti. Porém, Cuper bateu o pé, peitou o dirigente e estabeleceu que o retorno do atacante seria mesmo contra os romenos.