Istambul – O Barcelona (Espanha) atropelou o Fenerbahce (Turquia) na capital turca nesta terça-feira, pela Copa dos Campeões. O time do brasileiro Rivaldo, que está afastado tratando uma lesão no joelho, venceu por 3 a 0 e está na liderança do Grupo F.
Os brasileiros Fábio Rochemback e Geovanni não marcaram, mas colaboraram com seus companheiros nos gols. O atacante holandês Kluivert abriu o placar aos 25 minutos, finalizando jogada iniciada pela dupla brasileira. Três minutos depois, Andersson marcou de cabeça após escanteio cobrado por Rochemback. O argentino Saviola fez o último gol da partida aos 21 minutos da segunda etapa, aproveitando erro de Umit.
O Porto (Portugal) também venceu fora de casa. A vítima foi o Rosenborg, da Noruega, derrotado por 2 a 1. Os brasileiros Pena e Deco marcaram para a equipe portuguesa, enquanto Rushfeldt fez o gol do time da casa.
A Juventus de Turim (Itália) passou pelo Celtic Glasgow (Escócia) com um placar de 3 a 2, e um gol de pênalti marcado no último minuto por Amoruso. Trezeguet fez os outros dois. Também com um gol no último minuto, marcado por Beckham, o Manchester United venceu o Lille por 1 a 0, em casa.
O La Coruña (Espanha) arrancou um empate de 2 a 2 do Olympiakos (Grécia) nos acréscimos. Fran e Valerón marcaram para a equipe espanhola. Giannakopoulos e Ofori-Quaye foram os autores dos gols gregos.
Com um gol do brasileiro Robson, o Spartak de Moscou (Rússia) escapou de uma derrota para o Feyenoord (Holanda) em casa. A equipe russa chegou estar perdendo de 2 a 0, mas conseguiu buscar o placar no segundo tempo.
O Bayern Leverkusen (Alemanha) venceu o Lyon (França) por 1 a 0, fora de casa. Bayern de Munique (Alemanha), atual campeão, e Sparta Praga (Rep. Checa) foram os responsáveis pelo único 0 x 0 da rodada.