Sem Romário, Vasco pega o embalado Paraná
Terça-feira, 18 Setembro de 2001, 20h13
Rio - O mal-estar entre a maior estrela do Vasco e a sua torcida terá uma pausa nesta quarta-feira. Romário reclamou de dores no joelho direito e não enfrentará o Paraná Clube, às 21h45, no Estádio Durival de Brito. Será uma oportunidade para os torcedores darem uma trégua na conturbada relação com o Baixinho.
A instabilidade começou na última quinta-feira, quando o Vasco enfrentara o Universidad Católica, pela Copa Mercosul. Insatisfeito com as vaias vindas da arquibancada de São Januário, Romário resolvera dar o troco gesticulando de forma obscena em direção à torcida. A partir daí, a perseguição foi de lado a lado, culminando com novas provocações na partida de domingo passado, contra o Bahia, em que mais uma vez o Baixinho sentiu de perto a revolta dos vascaínos.
Como não seguiu com a delegação para Curitiba, Romário será mais um desfalque da equipe carioca no confronto. Além dele, Juninho Paulista está com o tornozelo direito bastante dolorido e também não entrará em campo. Outro titular ausente é Euller, que ainda se recupera de um estiramento muscular na coxa. Com isso, a dupla de ataque deve ser formada por Bebeto e Dedé. No meio, Botti tem boas chances de permanecer entre os titulares. A boa notícia pode ficar por conta de Geder, que reaparecia na equipe depois de três jogos.
No Paraná, o volante Frédson sofreu uma lesão na coxa e será substituído por Edílson. Na zaga, Xandão entrará no lugar de André, suspenso com três cartões amarelos. O técnico Paulo Bonamigo aposta no estilo de jogo da sua equipe, para conseguir mais um resultado satisfatório na competição. No último sábado, o Tricolor das Araucárias derrotou por 3 a 1 o São Paulo, no Morumbi. A vitória deixou o time com 18 pontos, na sexta colocação.
Untitled Document
Paraná Clube
X
Vasco
Local
Durival de Brito, rm Curitiba..
Horário
21h45
TV
Globo (Rio)
Juiz
Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS).
Paraná Clube
Marcos; Flávio Santos, Xandão, Ageu e Cris; Hélcio, Fernando Miguel,
Edílson e Lúcio Flávio; Flávio e Maurílio - Técnico: Paulo Bonamigo.
Vasco
Helton; Rafael, Odvan, Geder
(João Carlos) e Edinho; Ricardo Bóvio, Donizete Oliveira, Jamir e
Botti; Bebeto e Dedé - Técnico: Hélio dos Anjos.