Rio - Não bastassem a boa campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro e o retorno de Leandro Ávila ao meio-campo do time, o torcedor alvinegro tem mais um motivo para ir ao Maracanã nesta quarta-feira à noite. O Botafogo, que terá em campo o artilheiro Rodrigo, enfrentará o Guarani, time com a segunda pior defesa da competição. Com 22 gols sofridos, a equipe campineira sofreu menos gols que o Santa Cruz (23) apenas.
Apesar do favoritismo para o jogo desta quarta-feira, Rodrigo dá a receita para que o Botafogo não repita os maus resultados nos jogos no Maracanã - derrotas para Goiás e Paraná.
- O fator predominante para os insucessos dentro de casa, foi o seguinte: quando o Botafogo enfrenta equipes de médio porte, elas não vão para cima. E dessa maneira, dificulta o nosso time. Mas o Botafogo está preparado e tenho certeza de que a nossa equipe será outra em relação à que jogou em outras oportunidades, em casa - disse o meia.
O Guarani vai ao Rio com mudanças em relação ao time que venceu o Cruzeiro por 2 a 0, sábado em Campinas. o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Jadílson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, serão substituídos por Lica e Nelsinho. Lica fará sua estréia com a camisa bugrina, um mês após sua contratação.