Belo Horizonte - O América-MG trocou os treinos com bola por muita conversa, na tarde desta terça-feira. Durante mais de uma hora, comissão técnica, jogadores e diretoria estiveram reunidos, no CT Lanna Drumond, tentando encontrar uma solução para superar a má fase pela qual a equipe está passando.
Um dos primeiros a deixar a reunião, o dirigente Caio Salum, responsável pelo futebol do clube, afirmou que o América tem de mostrar que é capaz de superar as dificuldades. O dirigente espera que a reação comece já nesta quinta-feira, com uma vitória sobre o Fluminense. Para isso, ele convoca a torcida americana para apoiar o time no estádio.
“Estamos passando um momento preocupante e não queremos que se torne desesperador. O América já provou que tem condições de superar essa situação, mas para isso, precisamos e muito do apoio da torcida. É hora de nos unirmos para ficarmos ainda mais fortes e vencermos o Fluminense”, disse Caio.
Apesar de o time ter conseguido apenas uma vitória em 11 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, ocupando a penúltima colocação, a permanência do técnico Lula Pereira no cargo, pelo menos por enquanto, parece estar assegurada. “O Lula tem feito um trabalho muito bom à frente do time. Além da conquista do título mineiro, ele ainda vem procurando valorizar os jogadores formados no América e isso tem de ser reconhecido”, concluiu Caio.