Rio - Coritiba e São Paulo se enfrentam na noite desta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da reabilitação. O time paranense perdeu as últimas três partidas, sendo que a de domingo foi para o Grêmio, por 2 a 0, e o paulista, para o Paraná, por 3 a 1 - e lutam para melhorar de posição na tabela. O tricolor paulista está em melhor situação, em sétimo lugar, com 18 pontos ganhos, enquanto o Coxa Branca está dez posições atrás, com 14 pontos.
No Coritiba, o técnico Ricardo Gomes poderá ser obrigado a promover a estréia do lateral-esquerdo Jorginho, de 20 anos, que foi apresentado na terça-feira, emprestado pelo Palmeiras. Com a expulsão de Fabinho na partida de domingo, a outra opção de Ricardo Gomes é outro jovem jogador: Badé, de 19 anos. Isto porque Alemão está sendo marcado pela torcida. Outra novidade no Coritiba será a entrada do meia Ricardinho, que vem agradando ao técnico nos treinos.
O São Paulo estará desfalcado do meia Leonardo e do atacante França, suspensos. O técnico Nelsinho Baptista optou pelas entradas dos meias Carlos Miguel e Fábio Simplício, com Júlio Batista e Kaká se revezando no auxílio a Luís Fabiano no ataque tricolor. Outra modificação feita pelo treinador teve motivos técnicos: na zaga, Jean sairá para a entrada de Wilson. De acordo com Nelsinho, Wilson vem treinando muito bem e ganhará a oportunidade para se firmar na equipe titular.