São Paulo - Depois de cinco meses afastado por causa de uma cirurgia no joelho direito, Luizão fez seu retorno aos gramados. O atacante participou nesta quarta de um coletivo de 60 minutos com os juvenis (garotos de 16 e 17 anos) e marcou um gol, de pênalti. Mesmo com a derrota por 2 a 1 no treino, ele saiu animado.
“Foi um jogo bom, tomei alguns cuidados nas divididas, pois os meninos são muito inocentes, mas já deu para sentir segurança. Minha perna está forte”, disse o atacante, que espera poder jogar contra o Guarani, no dia 30.
Luizão sabe que a expectativa em relação a sua volta é grande e demonstra também estar ansioso. “Fiz de tudo para voltar o quanto antes. Não gosto de ficar de fora e me esforcei ao máximo para me recuperar. Tenho treinado até sábado e domingo, de manhã e à tarde.”
O preparador físico Antônio Mello confirma que o jogador se superou. Segundo ele, a volta de Luizão antes do prazo estabelecido (nove meses) deve-se à força de vontade do atleta nos treinos. Luizão sonha em voltar. “Espero que a torcida compareça em massa quando eu voltar. Ainda não tenho ritmo de jogo, mas com o estádio gritando, vem a adrenalina e aí...”, entusiasma-se.
O artilheiro volta em um momento delicado, sabendo que será o mais experiente do jovem elenco. “É difícil dizer, posso passar vontade de vencer para eles, garra. Mas ninguém salva a pátria sozinho”, avisa Luizão, cauteloso.