Curitiba - O clima entre os jogadores do Vasco não poderia ter sido pior na saída do Estádio Durival de Brito. Na metade do segundo tempo, o zagueiro Odvan recuou uma bola para o goleiro Helton, que acuado pelo ataque do Paraná foi obrigado a colocá-la a escanteio. Odvan e Helton discutiram asperamente e na seqüência da jogada o Paraná Clube chegou ao segundo gol.
Após a discussão, Helton ficava com os braços cruzados antes das cobranças de escanteio, em sinal de protesto. Após a partida, os jogadores do Vasco continuavam discutindo, através da imprensa.
“O Odvan se escondeu em campo, quis deixar toda a responsabilidade da derrota sobre mim. Espero não encontrar o Odvan tão cedo”, disse o goleiro, afirmando ainda que quando tiver frente a frente com o zagueiro não o poupará. “ Tudo o que eu tiver de falar sobre o Odvan, falarei na sua frente. Eu sou homem.”
O zagueiro Odvan também não mediu as palavras para falar sobre Helton. “Antes de o Helton falar que eu me escondi no jogo, é importante que ele veja o que eu já conquistei com a camisa do Vasco. Ele está começando agora, eu estou no clube há cinco anos. Mas isso nós resolvemos depois, de cabeça fria. Temos de pensar agora na classificação do time no Brasileiro.”
Para o técnico Hélio dos Anjos há um culpado nessa história toda. Ele só não revelou quem é. “Eu vejo um único culpado. Só não me peçam para dizer quem”, pediu aos jornalistas.
Com a derrota, a situação de Hélio dos Anjos fica quase insustentável e o treinador pode ser demitido ainda nesta quinta ao desembarcar.
Euller realizará pela manhã uma ressonância magnética de rotina. O atacante volta a trabalhar com bola, à tarde, em São Januário. Dependendo do resultado do exame, ele poderá participar normalmente dos treinos de sexta. A expectativa é que o atacante tenha condições de enfrentar o Boca Juniors, na próxima terça-feira.
Uma cláusula no contrato de Fernandão com o Olympique pode facilitar a sua vinda para o Vasco. Como há uma pendência financeira do time francês com o atacante, pelo contrato, ele pode pedir para ser negociado.