Rio - Mais uma vez a chuva atrapalha um fim de semana da Indy. Os treinos para o GP da Inglaterra, 16ª etapa da temporada, foram cancelados nesta quinta-feira porque o asfalto do oval de Rockingham não secaria a tempo para as sessões de tomadas de tempo. Nem o sol tímido, nem as turbinas de avião usadas pela CART para secar a pista foram suficientes para acabar com todas as poças d'água.
“Dei apenas 5 voltas lentas, usando apenas segunda e terceira marchas”, disse o brasileiro Tony Kanaan, da equipe Hollywood Mo Nunn. “Mas já deu para perceber que, como as curvas são curtas, será difícil fazer qualquer ultrapassagem.”
O cancelamento do treino frustrou a torcida que compareceu para assistir à primeira corrida oficial da Indy na Inglaterra. Em 1978, os chamados "Indycars" já tinham corrido duas vezes no país, nos circuitos de Silverstone e Brands Hatch, mas em provas que não valiam pontos para o campeonato. Enquanto na Alemanha a maior parte dos espectadores torcia pelo sueco Kenny Brack, da Rahal, na Inglaterra o mais requisitado é o escocês Dario Franchitti, da Green - não há pilotos alemães ou ingleses correndo na temporada deste ano.
Se a chuva parar, os 500km da Inglaterra serão realizados neste sábado, dia 22, a partir das 8h30min. Caso contrário, a corrida será transferida para o dia seguinte.