Rio - Após a derrota em casa para o Santos nesta quarta-feira, a diretoria do Sport se reuniu, nesta quinta, e acertou a demissão do treinador Júlio Espinosa, que estava no comando da equipe desde o fim do Campeonato Estadual, no primeiro semestre. Mauro Fernandes, demitido recentemente do ABC-RN, que disputa a Série B, foi contratado e começará a trabalhar nesta sexta-feira. Ele já vai comandar o time da Ilha do Retiro no jogo do próximo domingo contra o Internacional em Porto Alegre.
Mauro Fernandes já treinou o Sport e foi responsável pela boa campanha do time no brasileiro de 98. Ele é um discípulo de Wanderley Luxemburgo e gosta de se vestir de terno apesar do calor nordestino.
Júlio foi o décimo segundo técnico a perder o emprego no Campeonato Brasileiro. Vasco, Atlético-PR, Botafogo-SP e Gama trocaram uma vez de técnico, enquanto Cruzeiro, Guarani e Santos mudaram duas vezes. Além desses times, o Coritiba também trocou de treinador, quando Ivo Wortmann se transferiu para o Cruzeiro. Em seu lugar, entrou Ricardo Gomes.