Rio - O Santos continua se recuperando no Campeonato Brasileiro. Jogando nesta quarta-feira na Ilha do Retiro, o clube paulista derrotou o Sport por 2 a 0, resultado que melhora a situação do Peixe no Campeonato Brasileiro e complica de vez o time pernambucano, cada vez mais ameaçado de rebaixamento pois soma apenas oito pontos ganhos.
O primeiro tempo foi marcado pelos erros da equipe do Sport. O time que não tem qualquer armação tática se limitava a correr sem objetivo, enquanto o Santos mostrava mais organização e chegava om facilidade ao gol de Marcelo Moretto. Sem paciência,a torcida vaiou vários jogadores, inclusive o atacante Robinho e perdeu definitivamente a paciência quando Roberto acertou um belo chute aos 29 minutos e marcou o gol do Peixe. No final, a torcida já gritava olé a cada troca de passes do adversário.
Para o segundo tempo, o ameaçado técnico Júlio Espinosa tirou Robinho e Val Pilar e melhorou um pouco a produção do Sport que passou a ameaçar o gol de Pitarelli. Quando a torcida esperava o gol do empate, a defesa se descuidou da marcação e Viola, livre na área, bateu forte para marcar o segundo gol do Santos, acabando com a esperança do Sport de chegar ao empate e mandando a torcida rubro-negra bem mais cedo para casa. Os torcedores deixaram o estádio, mas não esquecendo de pedir a demissão de Júlio Espinosa.