Santos - Viola desencantou no Campeonato Brasileiro. Com aproveitamento sofrível até a penúltima rodada (contra o América), o Artilheiro da Alegria parece ter encontrado novamente o caminho do gol. E teve como guia Marcelinho Carioca.
Desde a entrada do Pé-de-Anjo no time, o centroavante conseguiu marcar três gols em dois jogos. Antes disso, só tinha balançado a rede uma vez em 11 partidas. Coincidência?
Tudo leva a crer que não. Viola fez dois gols contra o América (MG). O primeiro teve o passe de Marcelinho, que também iniciou a jogada do segundo. Quarta-feira, em Recife, o agora vice-artilheiro santista no Brasileirão interceptou um chute do meia para selar a vitória alvinegra diante do Sport.
– Eu disse que os gols começariam a sair a qualquer momento – lembra o camisa 9.
É verdade. Mesmo quando a torcida mais reclamava de seu jejum, Viola mantinha-se calmo, com a certeza de que a boa fase voltaria durante o torneio. Mas, e o papel de Marcelinho na ascensão do atacante na tabela de goleadores?
– Você viu aquele passe de cabeça dele (referindo-se ao lance que originou o primeiro gol diante do América)? Ele me conhece há muitos anos e sabia que eu estava lá, só de ouvir a minha voz pedindo a bola – festeja o Artilheiro da Alegria, que diz não ter ambição de ser o goleador do Campeonato Brasileiro.
– O objetivo número 1 é ser campeão pelo Santos– jura Viola, modestamente.