Rio - Quando o argentino Daniel Passarella era o técnico da seleção uruguaia a equipe subiu dez posições em um ano no Ranking da Fifa. Já com Víctor Púa a Celeste ganhou 12 posições em apenas seis meses. Com isso, o trabalho do atual treinador do Uruguai é elogiado por todos, principalmente pelo presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Eugenio Figueredo.
“O trabalho do Púa merece todo o nosso aplauso. Além disso, o Uruguai vem subindo no Ranking da Fifa porque está jogando partidas de alto nível técnico, como na Copa América e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002”, afirmou Figueredo.
Esta é a melhor posição do Uruguai no Ranking da Fifa desde a sua criação, em maio de 1994. Atualmente os uruguaios ocupam a 14ª posição.
Sempre crítico a este Ranking, Púa decidiu não falar muito sobre o assunto. Ele lembrou que o importante neste momento é classificar o Uruguai para a Copa do Mundo de 2002. Atualmente os uruguaios somam 24 pontos e ocupam a quinta posição nas Eliminatórias. Se a competição terminasse hoje a Celeste teria que disputar sua vaga no Mundial enfrentando a Austrália, campeã da chave da Oceania, na repescagem.