Rio - O técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, assistiu em Buenos Aires à vitória de 2 a 1 da Argentina sobre o Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Mas, como na véspera sua equipe havia derrotado o Peru, em Lima, por 2 a 0, Púa foi muito abordado por jornalistas que estavam no estádio. Questionado sobre o triunfo diante dos peruanos, Púa disse que os méritos devem ir para os jogadores. “Os méritos são dos jogadores. Eles estiveram concentrados durante os noventa minutos, fizeram uma grande partida e venceram com enorme justiça”, afirmou Púa.
O treinador fez questão de lembrar que o caminho a percorrer ainda é muito longo e que o Uruguai ainda não conquistou nada. “Quando faltavam oito jogos falei que tínhamos que vencer seis deles. Faltam três e só estamos pensando em vencer”, afirmou Púa.
Púa fez questão de destacar a atuação do atacante Alvaro Recoba, que ficou muito abalado após a derrota de 2 a 0 para a Venezuela na rodada passada da competição. “É bom ver o Recoba marcar um gol importante como este contra o Peru, vencendo a má sorte. Ele deixou o campo aplaudido e não poderia ser diferente”, afirmou Púa.