Rio - A Portuguesa faz neste domingo, às 17h, contra o Santa Cruz, o jogo da classificação. O time, que não poderá contar com o meia Sandro Fonseca, suspenso depois de levar o terceiro cartão amarelo, está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro e já começa a fazer as suas contas para chegar a segunda fase da competição.
Segundo o técnico Candinho, a Lusa precisará vencer a partida deste domingo para não acabar nas últimas posições da tabela do Campeonato Brasileiro.
“Perdemos pontos importantes em casa e agora temos que recuperar fora. O primeiro passo será contra o Santa Cruz, mas vai ser um jogo difícil”, analisa o técnico.
O elenco da Lusa, que viajou na manhã desta sexta-feira para Recife, deixou em São Paulo, além do Sandro, os meias defensivos Elson, se recuperando de uma contratura muscular na coxa direita, Fabiano, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e o meia Ricardo Lopes, com uma torção no joelho direito. Mas, em contrapartida, o meia de retenção Souza, que cumpriu suspensão na última partida, volta ao time.
O lateral-direito Márcio Goiano, que jogou improvisado como meia de marcação, deve ser mantido na posição. Candinho gostou do desempenho dele contra o Juventude.
“O Goiano foi bem. Apesar de estar fora de posição ele rendeu o esperado”, disse Candinho.
Sendo assim, a Lusa poderá ser escalada com: Carlos Germano; Alexandre Chagas, Silvio Criciúma, Elvis e Tiago Silva; Souza, Márcio Goiano, Lúcio e Evandro; Ricardo Oliveira e Alex Afonso.