Rio - O líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, tem várias dúvidas para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, às 15h, no Parque Antarctica. Com a contusão do meia Pedrinho, que sente dores na coxa esquerda, e a suspensão do atacante Tuta, o técnico Celso Roth ainda não confirmou a equipe que começa jogando.
Confirmada, apenas, a manutenção dos três volantes: Galeano, Fernando e Magrão. Com a ausência de Pedrinho, o meia Lopes será o encarregado de criar as jogadas palmeirenses. No ataque, Fábio Júnior, reserva imediato de Tuta, pode voltar, depois de um tempo afastado.
“ Esse período que fiquei fazendo tratamento foi bom, porque agora surgiu esta oportunidade e vou render mais”, declarou Fábio Júnior, que ainda não sabe quem será o seu parceiro no ataque. Juninho, titular da equipe há alguns jogos, pode perder a posição para Basílio, ou até mesmo Thiago Gentil. Na lateral-esquerda, Rovílson deve voltar depois de cumprir suspensão contra o Gama, na última quarta-feira.
Com 29 pontos, em 13 jogos, o Verdão tem quatro pontos a mais que o segundo colocado, o São Caetano, com 25. Mas para a torcida palmeirense o que interessa é mesmo a vitória contra a Ponte Preta. No ano passado, o Palmeiras foi goleado, ainda na fase de classificação, pelo mesmo adversário deste sábado por 5 a 1, gols de Hernâni, Adrianinho e três de Washington para o time campineiro; Galeano marcou o gol de honra. E só uma vitória convincente recompensaria o vexame do passado.
Naquela ocasião, o técnico do Palmeiras era Marco Aurélio, o mesmo que hoje comanda a Ponte Preta. Mas não por muito tempo, já que este será o jogo de despedida do treinador que assinou contrato com o Cruzeiro. Vadão está bem cotado para substituí-lo.
Para enfrentar o Palmeiras, a Macaca, que ocupa a nona colocação, com 19 pontos, em 12 jogos, não poderá contar com dois jogadores importantes no seu esquema. O zagueiro Rodrigo, expulso no jogo contra o Atlético-MG, e o lateral Elivélton, que cumprirá a sua segunda suspensão, no Campeonato Brasileiro, por causa da expulsão no jogo frente o Grêmio, e desfalcam a equipe. Os substitutos deverão ser: Luís Carlos no setor defensivo e André Silva na ala-esquerda.