Milão - O atacante da Inter de Milão Ronaldo recebeu a notícia de sua convocação para a partida do Brasil contra o Chile, no dia 7 de outubro, como a realização de um sonho.
``Voltar a jogar pelo Brasil para mim é um sonho'', disse o jogador segundo o site oficial de sua equipe, a Inter de Milão.
De acordo com o assessor de imprensa de Ronaldo, o jogador já sabia desde a noite de quinta-feira que seria chamado, pois conversou por telefone com o técnico Luiz Felipe Scolari.
E a resposta foi simples: ``Estou à disposição para jogar da forma que o treinador quiser: como titular ou entrando no segundo tempo.''
Ronaldo treinou com a Inter na sexta-feira e não sentiu nada no joelho direito. Na quinta-feira ele voltou a disputar uma partida oficial após 17 meses afastado por causa de uma contusão no joelho direito.
``Não senti dores no joelho. Isso significa que a fisioterapia deu certo. Estou muito contente com os 30 minutos que joguei ontem e isso é apenas o começo.''
Em uma entrevista à imprensa no Centro de Treinamento da Inter, Ronaldo garantiu que está pronto para defender a seleção brasileira apesar de não ter se recuperado totalmente.
``Acho que o técnico sabe tanto quanto eu que não posso disputar uma partida inteira, mas estou agora à total disposição dele'', completou o jogador.
``Demos um passo à frente. De agora em diante só quero pensar em jogar e em melhorar meu condicionamento físico'', disse.
O Brasil encontra-se em uma situação difícil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 e precisa vencer o Chile, no dia 7 de outubro, em Curitiba, para melhorar as chances de classificação.
Todas as atenções estarão voltadas para Ronaldo nesse dia, mas ele garante que não está preocupado com a pressão que possa recair sobre ele.
``Depois do que passei nestes últimos anos, não tem mais nada que eu possa temer agora'', disse o atacante, cujo último jogo na seleção foi no dia 9 de outubro de 1999, em um amistoso do Brasil contra a Holanda.