Sem dupla do tetra, Vasco vence em casa
Sábado, 22 Setembro de 2001, 16h54 Atualizada: Sábado, 22 Setembro de 2001, 17h17
São Paulo - Sem Bebeto e Romário, o Vasco conseguiu uma importante vitória na tarde desse sábado por 2 a 1 ao virar para cima do Goiás em São Januário. Com a vitória a equipe carioca melhora um pouco a sua situação e agora ocupa a 17ª colocação, ao lado do Juventude. O Goiás conhece a sua quinta derrota e sai da zona de classificação. Amanhã, no complemento da rodada, 22 equipes entram em campo.
Apesar da ausência da dupla tetracampeã mundial, nos Estados Unidos, o ataque vascaíno chegou aos gols com uma bela atuação de Juninho Paulista que fez o gol da virada, aos 34 minutos, mostrando muito oportunismo e fez um cruzamento na medida para Paulo César empatar a partida aos 18 da segunda etapa. Milton do Ó abriu o placar aos 41 do primeiro tempo.
No primeiro tempo o Goiás jogou mais avançado e acuou o Vasco no seu campo, que não conseguia armar os contra-ataques graças a uma grande atuação dos três zagueiros visitantes. Na etapa final, com a vantagem no placar, o Goiás recuou deixando muito espaço para o tima da casa avançar. A entrada de Leonardo no ataque deu mais velocidade para o clube carioca, mas o vascaíno não entendia a marcação goiana e sempre aparecia em impedimento.
O atacante Romário supreendeu os torcedores ao não participar da partida hoje uma vez que ontem participou normalmente do coletivo da tarde. Mais tarde o baixinho disse que sentiu um incomodo no joelho e preferia se resguardar. Nas duas últimas vezes que jogou em São Januário, o atacante gesticulou contra a torcida que respondeu com faixas e gritos pedindo para que ele saísse do time. Romário precisou de escolta da polícia para deixar o estádio.
Já Bebeto participou de apenas 20 minutos do treino de ontem e sentiu o tronozelo sendo vetado imediatamente para a partida de hoje.
Untitled Document
Vasco
2
x
1
Goiás
Local
São Januário
Público e renda
Não Divulgados
Árbitro
Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Cartões amarelos
Léo Lima (Vasco
Gol
Milton do Ó (41'); Paulo César
(18') e Juninho Paulista (34')
Vasco
Fábio, Rafael (Wagner 82'),
João Carlos, Geder e Gilberto; Ricardo Bóvio, Jamir, Botti (Leonardo 46')
e Juninho Paulista; Paulo César e Léo Lima (Michel 72') - Técnico: Hélio
dos Anjos.
Goiás
Harley, Edmílson, Milton do Ó e Roni;
Maurício, Túlio, Josué, Bilu (Marcinho 73') e Cássio; Danilo (Itamar 65')
e Araújo (Zé Carlos 75') - Técnico: Lori Sandri.