Rio - A partida deste sábado, às 15h, em São Januário, pode ser dolorosa para o técnico do Vasco, Hélio dos Anjos. Contratado recentemente pelo clube carioca, o treinador ainda não conseguiu fazer com que a equipe engrene no Campeonato Brasileiro. E como o futebol vive de resultados, uma derrota para o Goiás, seu ex-time, dificilmente o manterá no comando vascaíno.
Há pouco mais de um mês à frente da equipe carioca, Hélio dos Anjos só viu o Vasco vencer em apenas uma oportunidade no Brasileiro: 4 a 0 sobre o Atlético-PR. Neste período, o time acumulou sucessivos empates, além de duas derrotas, deixando-o na incômoda 23ª colocação, com 12 pontos. Ou seja, o Vasco beira a zona de rebaixamento da competição.
Uma situação que preocupa, mas o treinador garante que não se abala com a adversidade momentânea. Tanto que, apesar do desfalques de Euller, machucado, e Helton, punido pela diretoria do clube, Hélio dos Anjos acredita na volta por cima na partida contra o ex-time, que comandou até o primeiro semestre deste ano.
A grande novidade no treino desta sexta-feira foi a participação do atacante Romário no time de titulares. Recuperando-se de uma lesão e com previsão inicial de retornar aos gramados apenas na próxima semana, o Baixinho deve estar em campo na partida deste sábado. O jogador não atuou no último jogo, em que o Vasco foi derrotado pelo Paraná.
Caso Romário não possa atuar, a maior esperança está sendo depositada em Juninho Paulista, que se recupera de uma pancada no tornozelo direito, mas ainda não tem escalação garantida. Na frente, Bebeto deve formar dupla com Dedé. Já o zagueiro Odvan, que se envolveu numa discussão com o goleiro vascaíno, também desfalca a equipe por ter levado o terceiro cartão amarelo.
Depois de derrubar o técnico Ivo Wortmann, ao vencer por 2 a 1 o Cruzeiro, no Mineirão, o Goiás quer fazer mais uma vítima no Brasileiro. O Alviverde parte para o Rio de Janeiro disposto a surpreender mais um adversário fora de casa e, no que depender de empenho, a situação de Hélio dos Anjos se complicará no Vasco. Mesmo com a ausência do cabeça-de-área Marabá, expulso contra o time mineiro, o Goiás não perde a confiança e acredita num bom resultado para se manter entre os oito melhores colocados do campeonato.