Belo Horizonte - Atlético Mineiro e Paraná Clube se enfrentam neste domingo às 17h no Independência, em Belo Horizonte, na luta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O time mineiro vem de uma derrota de 4 a 3 para a Ponte Preta, mas está em terceiro lugar com 23 pontos. Já os paranaenses, na quinta posição com 21 pontos, estão animados com a vitória de 2 a 0 sobre o Vasco.
O Atlético Mineiro tem apenas uma dúvida para este jogo. O zagueiro Álvaro, com uma fisgada na coxa direita, nem sequer participou do treino coletivo de ontem e é dúvida. Caso ele não possa atuar, o técnico Levir Culpi terá de optar entre Edgar, que iniciou o treinamento de ontem ao lado de Marcelo Djian, ou recuar Gilberto Silva do meio-campo.
Se Gilberto Silva entrar, Romeu ganha vaga no meio. No ataque, Guilherme está mantido ao lado de Marques e já disse que não quer novos desentendimentos com Antonio Pereira da Silva, que será o árbitro.
“O que aconteceu entre a gente já é passado. Estou preocupado somente em fazer uma boa apresentação e ajudar o Atlético a vencer.
A novidade na equipe que começa jogando é a entrada de Milagres no gol, em substituição a Velloso, suspenso pela expulsão no jogo contra a Ponte Preta.
No Paraná, o técnico Paulo Bonamigo não quer saber de euforia. Ele conversou com os jogadores sobre a importância de se manter a humildade para que a equipe não seja surpreendida.
“Ainda não conquistamos nada, nem sequer a classificação. Sabemos que estamos no caminho certo, mas temos de estar sempre atentos.
Para esta partida, Bonamigo poderá contar com o zagueiro André, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo. O meia Fredson, que cumpriu suspensão contra o Vasco, volta no lugar de Edílson.