Rio - Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, a dupla de ataque Roni e Magno Alves atuará junta desde o início no jogo. Neste domingo, contra o Coritiba, às 16h, no Maracanã, os dois jogadores querem sair de campo com a certeza de que fizeram uma boa partida. Destaques no calvário da Série C, eles são a esperança de gol da torcida, que mais uma vez promete apoiar o time.
Mas para Magno Alves, não é a hora de prometer gols. “Vou prometer empenho e disposição. O gol é conseqüência do esforço”, afirmou o atacante.
Roni, que vive uma grande fase no Fluminense, pensa da mesma forma, mas torce pela sorte do antigo companheiro de ataque.
“Magno tem entrado muito bem nos jogos e espero que ele faça uma boa partida. Jogar ao lado dele não existe problema, mas requer uma adaptação. Como o Agnaldo vem sendo o titular e joga mais fixo na área, teremos que nos revezar na responsabilidade de quem fará essa função”, destacou Roni.
Além do estilo de jogo, as diferenças entre os dois são mínimas. Tem quase o mesmo peso e altura e são os jogadores do atual elenco do Fluminense que mais partidas e gols fizeram pelo Tricolor. No total, Roni tem 161 jogos e 64 gols (média de 0,39 gols por partida) e Magno 176 jogos e 62 gols (média de 0,35). Na temporada 2001, Roni balançou a rede dez vezes, enquanto que Magno, apenas quatro.
“Passamos por muita coisa juntos, principalmente na Série C quando tudo era muito difícil, e espero que esse nosso entrosamento funcione no jogo. Eu e o Roni nos entendemos muito bem dentro e fora de campo”, lembrou Magno Alves.