CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians cai, Fla reage; tricolores e Galo embolam tabela
Domingo, 23 Setembro de 2001, 18h53
Atualizada: Domingo, 23 Setembro de 2001, 21h31

A classificação atualizada do Brasileirão

Agência Lance
Luís Fabiano no jogo entre São Paulo e América-MG

São Paulo – A rodada deste final de semana do Brasileirão significou o fim da hegemonia absoluta do Palmeiras na competição. Depois da derrota de sábado por 2 a 0 para a Ponte Preta, a equipe do técnico Celso Roth passou a ter a sua posição ameaçada graças às vitórias de São Caetano, Atlético-MG, Fluminense e São Paulo neste domingo. O Flamengo ganhou fôlego ao vencer após três jogos e o Corinthians apanhou.

Os palmeirenses somam 29 pontos na competição, em 14 jogos. O São Caetano foi a Caxias do Sul, goleou o Juventude, na estréia do técnico Emerson Leão, por 3 a 0, e chegou aos 28 pontos, também em 14 partidas. O técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, esteve no estádio para acompanhar a partida.

O Atlético-MG vive situação confortável, já que soma 26 pontos e fez apenas 13 partidas. Neste domingo, o Galo massacrou o Paraná por 4 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Um pouco atrás, mas, mesmo assim, na briga estão os tricolores do Rio e São Paulo.

No Maracanã, o Fluminense, sem Roger, doente, contou com o iugoslavo Andjel para enfiar 3 a 1 no Coritiba e chegar a quarta posição, com 25 pontos, em 14 partidas. No jogo do São Paulo, no Morumbi, o destaque foi Kaká, que marcou dois gols, e se igualou a Rodrigo, do Botafogo, e Allan Dellon, do Vitória, na tabela de artilheiros, com nove gols. O time do técnico Nelsinho Baptista derrotou o América-MG por 4 a 1.

Outro artilheiro que se destacou na rodada foi Viola. Ele marcou três gols na goleada do Santos sobre o Bahia por 5 a 1, na Vila Belmiro. A equipe soma 22 pontos divide a sexta posição com a Ponte Preta, entrando na zona de classificação.

Os gaúchos Grêmio e Inter também entraram no bolo ao vencerem seus jogos e agora somam 21 pontos, dividindo a oitava posição com Atlético-PR e Paraná. O Inter venceu o Sport por 2 a 0, em Porto Alegre. O Grêmio teve um pouco mais de dificuldade para superar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 2 a 1 de virada.

O Vitória também conseguiu uma virada. Depois de sair perdendo, bateu o Botafogo por 3 a 1, em Salvador. A partida teve dois jogadores expulsos (um de cada lado). O confronto entre Flamengo e Guarani, em Campinas, também foi marcado por expulsões. O time do técnico Zagallo, que teve Petkovic, novamente, como titular, venceu por 3 a 1, depois de três empates consecutivos.

O Corinthians já não deu a mesma sorte e perdeu por 3 a 2 para o Atlético-PR, em Curitiba. Os paranaenses tiveram dois pênaltis a favor. A equipe paulista soma 17 pontos, na 15ª posição.

Nos 11 jogos deste domingo, aconteceu apenas um empate. Portuguesa e Santa Cruz ficaram no 0 a 0, em Recife.

SÁBADO

No sábado, o destaque ficou por conta da primeira derrota do Palmeiras em casa.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Empate com a Lusa derruba técnico do Santa Cruz
Com má atuação, Portuguesa segura empate contra o Santa
Corintianos reclamam de atuação de juiz
Com três gols de bola parada, Galo detona o Paraná
Veja lista completa