Com três gols de bola parada, Galo detona o Paraná
Domingo, 23 Setembro de 2001, 18h43 Atualizada: Domingo, 23 Setembro de 2001, 19h10
São Paulo – Com três gols de bola parada, o Atlético-MG goleou o Paraná por 4 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado coloca o Galo com 26 pontos, tentando as primeiras posições. Já o time paranaense, que interrompeu uma sequência de quatro vitórias, segue com 21, ainda com boas chances na briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro.
Já no primeiro lance da partida o Galo mostrou a sua força ofensiva. Marques carregou até a frente da área e foi derrubado por André. Na cobrança, Djair bateu forte, a bola passou no meio da barreira e foi no canto direito de Marcos.
Com o gol sofrido logo no início do jogo o Paraná perdeu a sua principal arma, o contra-ataque. Com isso, a única chance real do Tricolor paranaense no primeiro foi no chute de Fredson aos 17 minutos. Milagres fez boa defesa e jogou para escanteio.
Após este lance só deu Galo. Aos 20 minutos, em uma jogada pela direita, Baiano cruzou para a área, Ageu falhou ao tentar tirar de cabeça e quem aproveitou foi Kim que só escorou para dentro. Galo 2 a 0. Sem dar descanso ao Paraná, o Galo ampliou para 3 a 0 aos 27 minutos. Ramon bateu falta pela lado direito, Gilberto Silva subiu de cabeça antes de Fredson e só desviou para dentro.
Em um lance parecido, aos 33 minutos, o Galo marcou mais um. Ramon cruzou da direita e desta vez foi o zagueiro Marcelo Djian quem ganhou de Fredson e jogou de cabeça para dentro. O Atlético Mineiro em cinco ataques no primeiro tempo fez 4 a 0.
No segundo tempo, o Galo apenas administrou o resultado e não foi nem sombra do time que massacrou o Paraná no primeiro tempo. Do outro lado o Tricolor, desanimado com a goleada, também mal chegou ao gol de Milagres.
Untitled Document
Atlético-MG
4
X
0
Paraná Clube
Local
Estádio Independência, em Belo Horizonte
(MG).
Público
15.561 pagantes
Renda
R$ 75.825,00.
Juiz
Antônio Pereira da Silva (GO).
Gols
Djair 3 min, Kim 20 min,
Gilberto Silva 27 min e Marcelo Djian 33 min (ATLÉTICO)
Cartões amarelos
Djair (ATLÉTICO-MG) Fernando Miguel
e Fredson (PA- RANÁ).
Atlético-MG
Milagres; Baiano (78 min,
Cicinho), Marcelo Djian, Álvaro (45 min, Edgar) e Ronildo; Gilberto Silva,
Djair, Alexandre e Ramon; Marques (7 min, Kim) e Guilherme. Técnico: Levir
Culpi.
Paraná Clube
Marcos, Flávio Santos, André, Ageu
e Cris (87 min, Edson); Hélcio, Fernando (71 min, Zada), Fredson e Lúcio
Flavio; Maurílio e Flávio (45 min, Márcio). Técnico: Bonamigo.