Rio - Após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR, os jogadores do Corinthians reclamaram muito da arbitragem na Arena da Baixada. O árbitro Wilson de Souza Mendonça foi criticado principalmente pela marcação do segundo pênalti para o Atlético e pelo tempo de acréscimo no fim da partida, dois minutos.
“Toquei na bola, o Souza caiu depois que a bola já estava fora do campo. O juiz não deveria ter marcado pênalti”, desabafou o zagueiro Marcelo, do Corinthians, que participou do lance do segundo pênalti do Atlético, que resultou no terceiro gol paranaense.
Wanderlei Luxemburgo também não aprovou a atuação de Wilson Mendonça, mas não culpou o árbitro pela derrota. “O segundo tempo teve quatro gols, cinco substituições e uma cobrança de pênalti que precisou ser feita duas vezes. O jogo deveria ter pelo menos cinco minutos de acréscimo. E eu também acho que o pênalti marcado no segundo tempo não aconteceu. Mas não culpo o árbitro pelo resultado. Perdemos porque nossos atacantes não tiveram boa pontaria”, disse o técnico do Corinthians.