O técnico da Inter de Milão, o argentino Hector Cuper, disse estar insatisfeito com a convocação de Ronaldo para o próximo jogo do Brasil pelas eliminatórias sul-americanas contra o Chile no dia 7 de outubro. Ronaldo rompeu os ligamentos do joelho durante a final da Copa da Itália em abril de 2000 e depois foi submetido a uma cirurgia em Paris.
O jogador, que ficou afastado dos gramados por 17 meses, entrou no segundo tempo da partida de quinta-feira em que a Inter venceu o Bresov por 3 x 0 pela Copa da Uefa. No dia seguinte à partida, Ronaldo foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
No domingo, Ronaldo não saiu do banco na vitória da Inter por 1 x 0 sobre o Torino, pelo campeonato italiano. Após a partida, Cuper demonstrou sua insatisfação pela convocação do jogador. "Obviamente estou insatisfeito com a convocação de Ronaldo porque ele está sendo submetido a um trabalho muito específico de recuperação para que atinja em breve o melhor de sua forma", disse Cuper.
"Minha preocupação é que ele vai precisar interromper esse trabalho durante um período", disse o ex-técnico do Valencia. Cuper sugeriu que a Seleção Brasileira siga as instruções da Inter sobre os métodos de treinamento de Ronaldo. "Meu desejo é que o Brasil siga o programa feito por nosso departamento médico", disse Cuper.