Rio - Os fãs de basquete terão de esperar pelo menos mais um dia pela confirmação da volta de Michael Jordan às quadras. Segundo a vice-presidente de marketing e serviços aos clientes da SFX, empresa que cuida da imagem de Jordan, Estee Portnou, ele ainda não tomou a decisão. “Nada será anunciado hoje (segunda-feira)”, disse a executiva.
No dia 10 de setembro, Michael Jordan confirmara a alguns órgãos da imprensa americana que voltaria a atuar como jogador, pelo Washington Wizards. Ele pretendia dar uma entrevista coletiva, dentro de dez dias, confirmando sua volta, mas seus planos tiveram de ser revistos por conta dos atentados a Nova York, ocorridos no dia 11 deste mês.
O Wizards espera somente o aval do jogador para fazer o anúncio. No dia 17, o nome de Jordan apareceu no site da equipe como um dos integrantes do elenco, durante 90 minutos, mas a informação foi negada depois.
Na loja da NBA em Manhattan, funcionários informaram que já estão no estoque diversas camisas do Wizards, com a parte de trás em branco, para que o nome de Michael Jordan seja impresso assim que o anúncio oficial for feito.
Esta seria a segunda volta de Jordan, que comandou o Chicago Bulls na conquista de seis títulos da NBA. Ele se afastou do basquete em 1993, quando decidiu tentar outro esporte: o beisebol. A experiência não foi bem-sucedida e, em 1995, ele voltou aos Bulls para novamente se "aposentar" em 1999. Em janeiro de 2000, Jordan assumiu a função de presidente de operações do Washington Wizards.