Sochaux (França) - O atacante brasileiro do Sochaux (primeira divisão da França), Santos, que atualmente está em fisioterapia em Capbreton (sudoeste) depois de uma operação no tendão de Aquiles, deve voltar a treinar no dia 6 de outubro, informaram esta segunda-feira os médicos do clube.
A princípio, Santos deveria deixar o Centro Europeu de Fisioterapia Esportiva de Capbreton no fim de setembro, mas "sua saída foi adiada em uma semana por causa de uma dor no tendão", explicou o doutor Michel Marey, que cuida dos jogadores do Sochaux, clube ao qual o brasileiro chegou em julho de 2000 procedente do Estrela de Sahel (Tunísia).
Uma tendinite, que afetou durante 45 dias o brasileiro, fez com que o jogador modificasse seu programa de fisioterapia. Como conseqüência ele não pôde jogar as três primeiras partidas do Campeonato da Primeira Divisão.
Uma distensão na perna esquerda já havia retirado Santos (Francileudo dos Santos Silva), de 22 anos, artilheiro da segunda divisão (21 gols), do final da última temporada.