Barcelona - Contusão e doença podem forçar o técnico do Barcelona, Carles Rexach, a ir contra sua ``filosofia no futebol'' na terça-feira, quando a equipe espanhola enfrenta o Bayer Leverkusen na Alemanha, pelo grupo F da Copa dos Campeões.
Rivaldo e Marc Overmars, os dois jogadores mais criativos do Barça, ainda estão sem condições de atuar. O brasileiro se recupera de uma lesão no joelho enquanto o holandês tem uma gripe.
A ausência deles pode fazer com que Rexach aposte em um esquema cuidadoso.
Em termos de ataque, o Barcelona tem sido uma sombra do time que atuou com Louis van Gaal há três anos e com Llorenc Serra Ferrer e Rexach na temporada passada.
Ao contrário dos últimos anos, a equipe espanhola tem privilegiado a defesa.
No jogo de sábado contra o Tenerife, vencido pelo Barcelona por 2 x 0, o time terminou o confronto com cinco defensores e três meias defensivos no campo.
``Contra o Tenerife, tive que ir contra minha filosofia no futebol (ataque)'', disse Rexach.
``Você tenta coisas e às vezes elas não dão certo, mas você sempre tem que ver o que for melhor para o time. O mais importante é o resultado'', completou.
Rexach ainda não decidiu se escala o atacante argentino Javier Saviola ou os meias Luis Enrique ou Gabri contra o Leverkusen, do zagueiro Lúcio.
Na outra partida pelo grupo F, o Fenerbahce recebe o Olympique de Lyon, que estará desfalcado de Juninho Pernambucano, expulso no último jogo.