Rio - O atacante Dodô entrará em campo neste sábado para enfrentar o Atlético-PR, no Maracanã, com um jejum de cinco meses sem fazer gols. Depois de atuar em três partidas pelo Botafogo, no Campeonato Brasileiro, o jogador ainda não conseguiu fazer as pazes com a rede, desde que deixou o Santos no meio do ano. Apesar da abstinência, Dodô garante estar tranqüilo e não vê a hora de voltar a fazer o que mais sabe: gol.
O tempo de jejum assusta, mas Dodô demonstra tranqüilidade pelo fato de ter disputado neste período apenas cinco jogos. Além dos três com a camisa alvinegra, ele jogou os dois últimos do Santos no Paulistão contra o Corinthians, pelas semifinais. "Já queria ter feito gol, mas a natureza não permite pois fiquei muito tempo parado. Vamos ver se no próximo jogo. O importante é que estou tranqüilo e trabalhando bastante para que isso aconteça", disse o atacante.
A última vez que o jogador deixou a sua marca foi na partida diante do Mogi Mirim, em que o Peixe goleou por 5 a 1. Neste confronto, no dia 28 de abril, Dodô fez três gols, antes de enfrentar o Corinthians, que posteriormente tornou-se o campeão da competição.
O atacante alvinegro precisará reencontrar o caminho da rede para afastar dos torcedores o pessismo que começa a tomar conta quando a partida é disputada no Maracanã. Foi no estádio que a equipe deixou escapar pontos importantes no Brasileiro, sofrendo derrotas para Goiás, Paraná e Guarani.
Mas Dodô afirma que o Botafogo dará a volta por cima e conquistará a vitória contra o Atlético-PR, para recuperar a confiança da torcida. "O campo é excelente e não tem problema nenhum jogar lá (Maracanã). Estou confiante e acredito que, contra o Atlético, a equipe fará uma grande partida e vai reconquistar a confiança da torcida", afirmou Dodô.
Para este compromisso, o técnico Paulo Autuori terá a volta de Wagner e Leonardo, que não participaram da derrota (3 a 1) para o Vitória, em Salvador. Rodrigo, sentindo dores no joelho direito, e Leonardo Inácio, com problemas na coluna, são dúvidas e vão passar por uma reavaliação clínica até o confronto. Desfalque certo fica por conta de Leandro Ávila, suspenso com três cartões amarelos. Carlos Alberto entrará no seu lugar.