São Paulo - A equipe brasileira BR Lubrax irá comemorar quinze anos de participação consecutiva no Rali Paris-Dacar, e nesta terça-feira apresentou seus pilotos André Azevedo, Klever Kolberg, Juca Bala e Luiz Mignione à imprensa, em São Paulo.
Esta é a única equipe composta só por brasileiros que participa nas três categorias da competição, com duas motos, um carro e um caminhão. Bala e Mignione usarão uma Honda Falcon Rally de 400 cm2 de cilindrada e uma Honda Tornado Rally 250, respectivamente. Na última edição do rali, Bala conquistou o título na categoria Super Production 400 cm2 de cilindrada.
Kolberg irá pilotar um Mitsubishi Pajero Full com motor diesel e Azevedo um caminhão Tatra fabricado na República Tcheca. Ambos pilotos abandonaram a competição na última edição por problemas mecânicos, informou a equipe.
“Em 2002 queremos uma revanche contra o deserto, principalmente na Mauritânia, onde deixamos o rali. André e eu estávamos liderando a prova e faltavam poucos dias para a vitória. Desta vez vamos para derrotar o temido Saara", disse Kolberg.