Rio - O técnico da seleção equatoriana, Hernán Darío Gómez, afirmou nesta quarta-feira que está muito preocupado com o clima de ansiedade que está tomando conta do país por causa do confronto do dia 6 de outubro contra a Bolívia, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Segundo Gómez, a imprensa, os torcedores e até o presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), Luis Chiriboga, estão ansiosos para que o Equador garanta sua classificação para o Mundial.
“Quando cheguei para dirigir o Equador todos estavam otimistas, mas não tínhamos nenhum tipo de favoritismo. Agora todos estão tensos, perguntando quando vai acabar esta agonia pela classificação”, afirmou Gómez.
O treinador disse que todos estão preocupados com a possibilidade de o Equador acabar sendo eliminado no fim da competição, o que seria considerado no país uma grande injustiça.
“Os jogadores estão tensos. Até as visitas na concentração foram proibidas. Todos nós queremos que estas Eliminatórias terminem, mas com um final feliz”, afirmou Gómez.
A delegação equatoriana viajará para a Bolívia no dia 1º de outubro para continuar treinando para o confronto do dia 6.