Rio - A seleção equatoriana de futebol antecipou para o dia 30 de setembro a sua viagem para La Paz, onde enfrentará a Bolívia, no dia 6 de outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A viagem estava prevista para o dia 5.
Segundo Vinicio Luna, coordenador da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), a decisão foi tomada para que os jogadores tivessem uma boa adaptação à altitude da capital boliviana.
Nesta segunda-feira, o técnico Hernán Darío Gómez vai convocar a seleção equatoriana para este confronto. Os jogadores se apresentarão no dia 28 de setembro para iniciarem os treinamentos.
A FEF protestou ao saber da indicação do árbitro argentino Angel Sánchez para apitar o confronto contra os bolivianos. Os dirigentes equatorianos lembraram que Angel quase foi agredido em Quito ao prejudicar o Equador no jogo contra o Paraguai. Na ocasião, o Equador venceu por 2 a 1.
Com 26 pontos na terceira colocação das Eliminatórias, a seleção equatoriana praticamente garante sua classificação em caso de vitória diante dos bolivianos. Depois disso, o Equador recebe o Uruguai em Quito e termina sua participação na competição enfrentando o Chile, em Santiago.