Rio - O atacante uruguaio Darío Silva, do clube espanhol Málaga, está pessimista quanto ao seu aproveitamento na partida do dia 7 de outubro contra a Colômbia, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador não vem treinando, pois se recupera de uma lesão no joelho direito.
“ Acho difícil chegar em boas condições para o jogo contra a Colômbia. Espero chegar em boa forma, mas não acredito. Tenho o joelho ainda muito inflamado e muito dolorido”, afirmou Silva.
O jogador porém deixou bem claro que seu pessimismo não significa que não esteja com vontade de enfrentar o time colombiano. “ Ficar fora de um jogo como este é muito ruim. Se tivesse sido uma lesão normal garantia minha presença, mas só eu sei o que estou sentindo no joelho. Vou fazer o possível para estar em campo”, afirmou Darío.
Atualmente o Uruguai ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias com 24 pontos ganhos. Se a competição terminasse hoje a Celeste teria que disputar a sua vaga no Mundial enfrentando a Austrália, campeã da chave da Oceania, na repescagem.