Rio - O atacante Elkin Murillo se machucou durante o treino desta quarta-feira e preocupa a seleção colombiana para a partida do dia 7 de outubro contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador vai se submeter a um exame de ressonância magnética sob orientação do médico Héctor Fabio Cruz. “A ressonância magnética vai nos dizer se trata-se de uma lesão muscular ou simplesmente cansaço muscular”, afirmou Cruz.
Mas mesmo tendo que deixar o gramado com a ajuda da maca, Murillo acredita que tenha condições de enfrentar o Uruguai. “Creio que meu estado não é grave e poderei enfrentar o Uruguai. Venho jogando com este problema pelo Deportivo Cali e não acredito que encontre dificuldades para defender a seleção colombiana contra o Uruguai”, afirmou Murillo.
Sobre a polêmica envolvendo a não convocação do atacante Juan Pablo Angel, do Aston Villa, da Inglaterra, o técnico Francisco Maturana disse que foi uma decisão sua e que não vai ficar dando explicações sobre jogadores que não foram relacionados para este confronto.
A imprensa colombiana vem criticando muito a postura de Maturana de ter deixado Angel de fora desta convocação. Mas o treinador já confirmou que o ataque titular será formado Hugo Aristizábal e Horacio Serna.